Defesa Civil de Rio do Oeste

APRESENTAÇÃO

A defesa civil é uma atividade intimamente associada à vida da comunidade e, como tal, deverá estar presente no cotidiano da população como função permanente, diante da possibilidade do surgimento de fatores anormais ou adversos. que poderão afetar a comunidade privando-a total ou parcialmente do atendimento de suas necessidades, ou ameaçando a integridade física de seus componentes.

A atuação do município deverá estar apoiada em planejamento e na administração de um organismo específico para marcar a presença do Poder Público Municipal, evitando o improviso, o retardamento de ações de socorro ou para recuperação de áreas atingidas em caso de calamidade pública.

Por conseguinte, pode-se deduzir que a defesa civil é uma função absolutamente necessária a constar do elenco das preocupações da administração municipal, por se tratar do nível de governo mais próximo da população.